Publicado por: jSaggiomo | 15/01/2014

Operário morre após ser atingido por elevador em obra de prédio em Belém

Segundo Corpo de Bombeiros, elevador se soltou e caiu sobre a vítima. Eletricista de 30 anos faleceu na hora.

Um operário que fazia manutenção na rede elétrica de um prédio em construção em Belém morreu enquanto estava em serviço, na noite da última quinta-feira (9). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o elevador de serviço caiu em cima dele.

Em frente à obra, familiares da vítima estavam muito abalados. Bombeiros vistoriaram o local do acidente, no primeiro andar de um prédio em construção no bairro da Marambaia. Segundo testemunhas, a vítima fazia manutenção da parte elétrica do prédio quando o elevador teria se desprendido e atingido o trabalhador. Após quase três horas de trabalho, os bombeiros conseguiram resgatar o corpo da vítima do local.

De acordo com um agente do Corpo de Bombeiros, Rocha, o resgate teve que ser demorado. “Ele sofreu um esmagamento entre o pescoço e a cabeça e, por ele estar imprensado, nós tivemos que ter muita cautela”.

O eletricista de 30 anos morreu na hora. Cerca de 60 operários trabalhavam na obra na hora do acidente. Os bombeiros tiveram que usar equipamentos especiais para retirar o corpo do operário.

Os moradores que residem próximo a obra reclamam dos constantes prejuízos com a falta de segurança na construção do prédio. Segundo o sindicato, 13 operários morreram em 2013 vítimas de acidentes de trabalho em obras na capital, uma situação que preocupa a categoria.

Uma perícia será realizada no local para identificar as causas do acidente. A redação tentou entrar em contato com a construtora Arteplan, responsável pela obra, mas não obteve resposta.

Fonte: Globo.com


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: