Publicado por: jSaggiomo | 03/03/2015

Família com bebê fica mais de uma hora presa em elevador em SP

Caso ocorreu em edifício em Pirituba, na Zona Norte da capital paulista. Grupo de oito pessoas precisou esperar equipe de manutenção.

Uma família ficou mais de uma hora presa em um elevador em um prédio em Pirituba, na Zona Norte de São Paulo. O grupo era formado por sete adultos e um bebê de um ano de idade. O caso ocorreu na sexta-feira (27).

O contador Pedro Vaconcelos estava com o filho e a mulher e conta que foram minutos de desespero. No vídeo feito pela câmera de segurança do elevador, é possível ver as reações da família.

“Já fazem quarenta minutos. Como tá chegando?”, diz Pedro no vídeo, questionando o porteiro sobre o serviço de manutenção. O avô dele pedia uma barra de ferro.

Os vizinhos do terceiro andar ouviram o barulho e foram ajudar. Eles abriram uma fresta na porta do elevador e pediram para a família esperar.

O prédio e o elevador são novos. No equipamento cabem nove pessoas. A família foi resgatada pela equipe que faz manutenção do elevador.

Segundo os bombeiros, o procedimento correto nesse tipo de situação é informar a portaria e esperar pela ajuda da empresa que faz a manutenção do elevador ou então pelos próprios bombeiros. Ainda segundo os bombeiros, 1.200 casos de gente presa no elevador foram registrados em 2014.

O síndico do prédio, Eduardo Bochicchio, afirmou que o morador não pode fazer nada por quem está lá dentro preso. "A não ser tentar acalmar”, disse.

Fonte: Globo.com


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: