Publicado por: jSaggiomo | 09/03/2015

Três pessoas ficam presas em elevador de plataforma de trem no RS

Acidente ocorreu na estação Unisinos do Trensurb, em São Leopoldo. Elevador já foi consertado e está em funcionamento nesta quarta-feira (5).

Três mulheres ficaram presas na tarde de quarta-feira (4) em um elevador que dá acesso à plataforma de embarque do Trensurb na estação Unisinos, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. As passageiras pegaram o elevador e apertaram o botão para subir, mas no meio do caminho o elevador trancou e parou.

As usuárias contam que tentaram pedir ajuda apertando o botão de alarme, que não funcionou, e o botão de comunicação, mas ninguém respondeu. Elas só conseguiram sair do elevador cerca de 40 minutos depois, quando o marido de uma delas acionou os bombeiros após receber uma ligação da esposa pelo celular.

O elevador foi consertado e funcionava normalmente nesta quinta-feira (5), mas as escadas rolantes estavam paradas. Os passageiros que utilizam a plataforma reclamam que elas não funcionam há mais de um ano.
Em nota, a Trensurb informou que uma empresa especializada faz a manutenção e cuida da modernização de todos os elevadores das estações. Segundo a empresa, o caso de quarta-feira foi isolado e o motivo da demora no atendimento foi uma falha no alarme do elevador. O resgate só pode ser feito pela empresa autorizada e bombeiros.

Sobre as escadas rolantes, a Trensurb disse que elas foram desativadas por segurança, por estarem apresentando desgaste. O processo de contratação de um fornecedor para novas escadas já foi aberto, segundo a empresa.

Fonte: Globo.com


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: