Publicado por: jSaggiomo | 27/07/2015

Problema em elevador de hospital faz gestantes subirem andares de escada em POA

Problemas ocorrem no Hospital Presidente Vargas, em Porto Alegre. Grávidas não conseguiam chegar ao centro obstetrício da instituição.

Devido a problemas nos três elevadores do Hospital Presidente Vargas, considerado referência no atendimento a gestantes em Porto Alegre, mulheres grávidas não conseguiam chegar ao centro obstetrício da instituição nesta segunda-feira (13). Algumas tiveram que subiram dez andares de escada no prédio, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço da RBS TV (veja o vídeo).

Aos oito meses de uma gravidez de risco, Dijiani passou por uma situação que nenhuma gestante quer passar.  Ela esteve na emergência do hospital para fazer um exame urgente, mas não conseguia chegar ao centro obstetrício.

"Estou no hospital Presidente Vargas há mais de 40 minutos com minha esposa gestante que tem que ir para o décimo andar e não tem um elevador funcionando desde que eu cheguei, às 6h34. Até os funcionários estão esperando", afirma Francisco Paz, o marido de Dijiani, que gravou os vídeos.

"Logo em seguida começaram a chegar gestantes e tiveram que subir pela escada até o décimo andar. Minha esposa não está podendo caminhar por orientação médica e teve que esperar chegar os técnicos para consertar um elevador", diz. "Se ela estivesse em trabalho de parto agora, meu filho teria nascido no saguão", completa.

Logo, técnicos consertaram um dos elevadores. A direção do hospital não quis se manifestar. A Secretaria Municipal de Saúde informou que os elevadores estragaram porque houve corte de energia com o temporal da madrugada, mas que todos os equipamentos voltaram a funcionar e a rotina foi normalizada.

No entanto, um dos elevadores está estragado há mais de um mês. A informação é de uma funcionária da instituição, que não quis se identificar. "As gestantes estão subindo de escada", confirma a mulher. "Só um está [funcionando]. O do canto lá está em manutenção e o de cá, o social, não funciona faz muitos anos", completa.

A Secretaria Municipal de Saúde disse que irá multar a empresa responsável pela manutenção dos elevadores.

Fonte: G1


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: