Publicado por: jSaggiomo | 19/01/2017

Elevador do Hospital Pedro II no Rio despenca e deixa duas pessoas feridas

As vítimas foram socorridas no próprio Hospital. Já é a segunda vez este ano que o elevador despenca.

Elevador de Hopsital cai no Rio e deixa dois feridos.
Elevador de Hopsital cai no Rio e deixa dois feridos.

O acidente aconteceu na noite desta última quarta-feira (9), no Hospital Pedro II, que fica localizado em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O elevador despencou do quinto andar e feriu duas pessoas, o ascensorista e uma mulher. As vítimas foram atendidas no próprio local.

Em nota, a direção do Hospital explicou que o elevador encontra-se interditado para que sejam feitas avaliações no equipamento. Após perícia, a equipe de manutenção irá revelar as causas do problema, e o que teria ocasionado à queda do equipamento.

A nota esclarece que um dos elevadores apresentou um desnivelamento no momento em que transportava duas pessoas e caiu. Explica ainda que as vítimas foram atendidas na unidade e que uma delas, a ascensorista, teria reclamado de dores no corpo, sendo encaminhada para realizar exames médicos e continua internada em observação, porém o quadro de saúde não oferece riscos á vida do paciente.

Já é a segunda vez este ano que um elevador cai na unidade de saúde, a primeira vez em que o acidente aconteceu foi em abril deste ano. O equipamento estava no segundo andar e despencou para o primeiro. No interior do elevador estavam sete funcionários do Hospital no momento da queda.

Na ocasião do acidente, Agentes do Corpo de Bombeiros foram acionados, porém, ao chegarem ao local, às vítimas já haviam sido resgatas e estavam em atendimento hospitalar. Os funcionários receberam atendimento e depois liberados.

Segundo a direção do Hospital, todos receberam atendimento na unidade e nenhuma das vítimas teve ferimentos ou traumas graves. Todos foram avaliados, os que sentiam alguma dor ortopédica foram atendidos por ortopedista, os que precisaram fazer ressonância, fizeram e foram acompanhados por neurologista, todos foram medicados conforme as necessidades e logo após liberados por não existir nenhum trauma ou ferimento grave.

A Secretaria Municiapal de Saúde (SMS) foi procurada após o segundo acidente ocorrido nesta quarta-feira para prestar algum esclarecimento sobre o caso. A SMS confirmou a queda do elevador e informou que o motivo do acidente teria sido o desnivelamento apresentado pelo equipamento. Disse também que as equipes de manutenção interditaram o elevador para a identificação e correção do problema.

Até o fechamento desta matéria, não foram obtidas informações a respeito da alta hospitalar da vítima que teria ficado em observação após o acidente.

Fonte: BlastingNews

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: