Com elevador de escola quebrado, aluna cadeirante é carregada por colegas para aula no 2º andar


Escola de São Carlos está com elevador quebrado e alunos precisam ajudar colega cadeirante

Escola de São Carlos está com elevador quebrado e alunos precisam ajudar colega cadeirante

Uma aluna cadeirante da Escola Estadual Marivaldo Carlos Degan, no bairro Cidade Aracy, em São Carlos (SP), tem que ser carregada pelos colegas para assistir aula no 2º andar, porque o elevador da unidade está quebrado. (Confira o vídeo acima).

Segundo os alunos, o equipamento está parado desde o início do ano e a menina não consegue chegar até a sala onde ocorrem as aulas de informática. Eles fizeram um vídeo mostrando a menina na cadeira sendo carregada pela escada.

A gravação surpreendeu a mãe da garota. “A escola sempre atendeu a minha filha muito bem. Como a escola não tem rampa, eles disseram que a sala dela ia ser no térreo então não me preocupei, mas ninguém me informou em relação à aula de informática. Eu entrei em choque, não soube o que fazer e ainda não falei com a escola”, afirmou.

Aluna cadeirante é carregada por colegas para assistir aula em segundo andar de escola de São Carlos  — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Aluna cadeirante é carregada por colegas para assistir aula em segundo andar de escola de São Carlos — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

A menina estuda na unidade há três anos e não quer mudar de escola, mas diz que tem medo de cair ou de machucar alguém quando é transportada pelos colegas.

“Queria que arrumassem o elevador para ninguém mais ficar com dor nas costas, só isso. Eu gosto bastante de lá, tenho bastante amizade, converso com todo mundo”, afirmou a garota.

Conserto

A dirigente regional de ensino, Débora Blanco, disse que o elevador passou por manutenção duas vezes neste ano para consertar a placa e somente em agosto, a escola comunicou que a manutenção não era suficiente e que a peça deveria ser trocada e, para isso foi preciso fazer uma licitação para a contratação do serviço.

Disse ainda que o elevador será consertado nesta quinta-feira (7) e que a escola será orientada para evitar que a estudante tenha que acessar o segundo andar.

“Isso não deve acontecer e a diretoria vai orientar a escola para que pense outra forma para a estudante não se privar da aula de informática”, afirmou Débora.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s