Idoso cadeirante é carregado no colo para sair de ônibus com elevador estragado

O caso aconteceu com um ônibus da linha 601 – Rochedinho

Um idoso, que tem uma das pernas amputadas, foi obrigado a descer da própria cadeira de rodas para desembarcar de um ônibus coletivo na noite da última sexta-feira (10). Devido ao problema técnico da rampa elevatória de acessibilidade, o senhor precisou ser carregado no colo e colocado novamente na cadeira de rodas.

O caso aconteceu com a linha 601 – Rochedinho, do Consórcio Guaicurus, no ponto da rua Rui Barbosa esquina com a avenida Afonso Pena no começo da noite, às 18h. A cabeleireira Graciela Romero, que esperava um ônibus para voltar para casa, presenciou o momento e conta que foi preciso a ajuda de três pessoas para retirar o senhor do ônibus.

“O motorista do ônibus e mais dois rapazes tentaram de todas as formas arrumar, para ver se o elevador descia para o cadeirante”, relata. Mas segundo a cabeleireira nem com três pessoas forçando, o equipamento voltou a funcionar. “Então o cadeirante teve que sair da cadeira e sentar na base do elevador para poder sair do ônibus”.

Graciela explica que o senhor, que estava sem acompanhante, teve que ser carregado no colo para voltar a cadeira de rodas e assim esperar o próximo ônibus. Segundo a cabeleireira, o motorista comentou que essa situação é rotineira, já que não era a primeira vez que um passageiro ficava sem o serviço de acessibilidade.

Indignada com o ocorrido, Graciela questiona os possíveis reajustes das tarifas. “Ainda querem subir a tarifa! Campo Grande já foi uma cidade mais organizada e atenta com os passageiros de ônibus, hoje o descaso com a população é revoltante”, lamenta.

Jornal Midiamax entrou em contato com o Consórcio Guaicurus para posicionamento e aguarda retorno.

Fonte: MidiaMax |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s